quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Bom Natal...atrasado


O Natal passou e como para muitos, nem uma prenda na mei-inha claro a não ser uma indemnização-zinha por ter sido albarroado por um carro perto da Zambujeira (há 2 anos!!). Passou-se quando efectuava uma viragem à esquerda devidamente sinalizada, 3 carros parados atrás, à espera da manobra e alguém se lembra, de dizer...

- "Atão!!, mas estes palhaços tão todos parados porquê, PÁ?!!"

...e decidiu ultrapassar todos! atingindo a nossa viatura em cheio quando procedíamos à manobra.

O dinheiro veio finalmente e foi a única prenda que tive este an-inho na me-inha.

Acho que tive sorte pois ouvi dizer que neste Natal ouve muitas pessoas que nem receberam esta prenda! Pois não sobreviveram à viagem de ambulância até ao hospital.

Parece-me cada vez mais a cada dia que passa que "Palhaços" são talvez aqueles que chamam o outro de palhaço. Eu concordo e compreendo o condutor culpado do meu acidente. A reparar que nem há marcas de travagem devido ao imposto automóvel ser tão alto que já não há dinheiro para comprar carros com travões. Os "piscas" sinalizadores de mudança de direcção também são comummente deixados de lado em Portugal tornando os carros bastante mais baratos. Já em relação às buzinas, o caso muda de figura, existem várias marcas que até já fazem desconto, por isso nota-se, felizmente! Uma incrível melhoria nesse aspecto desde os finais de 19 e oitenta.

Foi assim o meu natal, pontuado por uma discussão acesa sobre o consumo de estupefacientes por parte do Pai Natal e suas renas, devido à alta poluição sonora que produziam e acompanhado de delírios ocasionais sobre o comportamento infantil.

BOM NATAL...atrasado.

P.S. A fotografia é real e foi o grande Rafael Correia, bombeiro-socorrista de Odemira que me a arranjou depois de eu ter recuperado quando acabei o meu curso intensivo de observação, planeamento e desenho de tecto hospitalar. Eu ia no banco de trás do lado esquerdo. Adivinha de que carro? Um abraço Rafael e muito obrigado pelo apoio.

Nenhum comentário: